Esticar objetos no AutoCAD (Comando STRETCH)

 

 

Hoje vamos aprender a utilizar o comando STRETCH do AutoCAD, o comando permite esticar objetos cruzados por uma janela ou polígono de seleção.

 

Vamos ver na prática como o comando funciona, podemos ativar o comando clicando no botão STRETCH que está localizado na aba Home, painel Modify, ou digitando na linha de comando do AutoCAD, STRETCH e em seguida pressionamos ENTER.

 

Neste tutorial vou usar o desenho da Fachada Lateral Esquerda criada na aula 7.1 do curso online Projeto Arquitetônico com AutoCAD, esta fachada tem 3,4 metros de altura, utilizando o comando STRETCH do AutoCAD vou esticar o desenho para que fique com uma altura de 4,0 metros.

 

Vamos lá:

 

1- Ative o comando.

 

2- Com o comando ativado, vamos selecionar as vértices do local onde queremos que seja esticado, vamos selecionar o desenho da esquerda para a direita de acordo mostra a imagem abaixo, ou seja, você vai clicar com o cursor do mouse no número 1, manter o botão do mouse pressionado e abrir até o número 2, agora solte o botão.

 

3- As vértices foram selecionadas, agora vamos precisar pressionar ENTER para confirmar.

 

4- Observe que no cursor do mouse apareceu uma mensagem em inglês, se traduzirmos vamos obter a seguinte mensagem: especificar o ponto base. Vamos escolher uma das vértices como ponto base e clicarmos.

 

5- Agora arrastamos o cursor do mouse para a parte superior do AutoCAD, digitamos 0.6 (medida para atingir a altura de 4,0 metros, pois tínhamos 3,4 metros de altura) e confirmamos com ENTER.

 

Veja o resultado:

 

Viu como é simples utilizar o comando STRETCH do AutoCAD? Agora é só praticar e começar usar o comando no seu dia a dia, se você quer fazer um curso online de AutoCAD reconhecido pela a ABED clique aqui. Até o próximo tutorial sobre AutoCAD.

 

Siga a EW7

 

PODERÁ TAMBÉM GOSTAR DE:

Projetos de Escadas

Comentários  

 
+1 #1 StRiGnAdO 28/04/2016 15:04
Good.
Thanks a lot.
Citação
 

@ Copyright 2018, EW7. Todos os direitos reservados.